Mais uma vez o mundo da moda renova uma tendência e faz a gente se apaixonar. Semelhante ao antigo modelo ‘boca de sino’ dos anos 70 – só que muito mais estilosa – a calça flare, que significa alargamento em inglês, começa justinha da cintura até as coxas que vai abrindo em direção à barra.

1

Perfeita para valorizar a silhueta, a calça flare realça vários tipos de corpo. A boca larga desse modelo pode deixar o corpo achatado, então a dica para as baixinhas é fazer do salto melhor amigo na montagem do look, para alongar o corpo e dar a impressão de alguns centímetros a mais. Por ser um modelo que destaca o quadril, uma boa sugestão para as gordinhas é apostar em blusas e casaquinhos mais compridos para valorizar o corpo. Já para as magrinhas a combinação de camiseta ou camisa por dentro da calça ajudam a dar sensação de volume.

4

Além de valorizar o corpo a peça é ótima para destacar o look, já que o jeans é cheio de possibilidades de lavagens e cores. A calça em tons mais escuros pode ser perfeita para dar um ar mais descolado para aquele evento social sem perder o caráter chique, ou tons mais claros, como o delavê, deixam a combinação do dia-a-dia mais séria. Vale lembrar que o salto não é lei pra compor o look, ela também fica ótima com sapatilhas e rasteirinhas.

5

E pra não ficar de fora dessa moda – que todo mundo já aderiu – temos duas sugestões ótimas da Usina pra você:

usina